sexta-feira, 29 de maio de 2009

Que monstruosidade é essa??????

A postagem de hoje nada tem a ver com brindes...

Assim que abri o internet explorer na minha página inicial,que é o Último Segundo,me deparei com essa barbaridade.
=(
Meu Deus que espécie de ser humano é esse que habita nesse mundo?
Já era super sensível,mas,depois que me tornei mãe minha sensibilidade aumentou ainda mais.

Estou chocada!



Menina encontrada com cães terá que se readaptar, dizem médicos.

29/05/2009 - 12:45 - Redação com agências internacionais

TCHITA - A menina de cinco anos encontrada latindo e pulando em um apartamento decrépito segunda-feira, na Sibéria, brinca com as outras crianças, mas não fala, e se comporta como um animal, relataram os psicólogos agora responsáveis por ela.

· Menina criada por cães e gatos é descoberta na Sibéria

Abandonada por seu pai e seus avós, que viviam no mesmo apartamento em Tchita, cresceu junto com os cães e gatos da família, e passou a reproduzir o comportamento dos animais.

Quando foi encontrada, "pulou em cima dos policiais, como um cachorrinho", tentando se comunicar com "a linguagem dos animais", contou a polícia local.

Levada para uma instituição, onde recebe ajuda médica e psiquiátrica, a criança, que praticamente nunca tinha saído do apartamento onde vivia, está descobrindo, aos poucos, a vida com os humanos. Porém, alguns de seus comportamentos continuam sendo os de um animal.
"Ela não usa talheres para comer. Quando lhe damos uma colher, ela a ignora e come diretamente com a boca", relatou Nina Emelshugova, funcionária do estabelecimento, à rede de TV russa Rossia.
"Na hora de brincar, ela imita o que vê. Ela tinha muito mais contato com animais do que com humanos", acrescentou outro colaborador da instituição, citado pela agência Interfax.
Este colaborador se recusou, porém, a considerar Natasha como uma "menina-animal". "Ela anda como uma criança normal, e suas atitudes semelhantes as de cães e gatos são frequentes, mas não constantes. Ela mostra, por exemplo, como colocar uma panela no fogão e acender o gás", afirmou.
De acordo com os médicos que a examinaram, a menina não está muito atrasada em termos de desenvolvimento psíquico, mas tem a aparência física de uma criança de dois anos.
"Outros exames médicos serão realizados, mas ela está bem. O único problema é que com cinco anos de idade, ela ainda não fala", declarou a diretora da instituição, Tatiana Missnik, à agência Ria Novosti.
Depois da descoberta da menina, o pai, de 27 anos, foi multado por negligência e a mãe, que vive em outro lugar com outro filho, recebeu uma advertência.
O apartamento onde morava a família parecia um lixão, com um monte de objetos diversos, detritos e louça suja em todos os cômodos, segundo imagens mostradas pela TV russa.
Socialização
Para a pequenina, o caminho da socialização deverá ser longo.
"Vamos torcer para que ela consiga ter uma vida normal", disse o diretor adjunto do Instituto psiquiátrico Serbski em Moscou, Evgueni Makushkin, ressaltando que o desenvolvimento psicológico destas crianças, muitas vezes traumatizadas, costuma ser complicado.
"Todas as funções motoras e de linguagem se desenvolvem nesta idade. Natasha vai precisar de um rigoroso programa de acompanhamento", acrescentou.O caso de Natasha não é isolado. Desde 2003, uma dezena de histórias semelhantes foram registradas na Rússia, com crianças, maltratadas ou abandonadas pelos pais, andando ou se comunicando como cães e gatos.

O pai foi multado???? A mãe recebeu uma advertência?????


Retirado do site da IG - Último Segundo - Que a minha página principal,para me atualizar sobre as notícias do Brasil e do Mundo.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/05/29/menina+encontrada+com+caes+tera+que+se+readaptar+dizem+medicos+6417927.html#comentarios

2 comentários:

Unknown disse...

Que absurdo isso!!! Não tinha visto isso ainda!!

Unknown disse...

Geeeeeeeeteeeeeeeeeeemmmm q horror
hj eu vi uma menina q nao se desenvolveu ela tem 29 anos e é um bb e quem cuida com todo amor e carinho é a madrasta,pois a me da menina morreu,e ela tem o amor de um mae com a garota.to citando isso como exemplo de amor.
isso me deixou chocada deixar a menina largada com animais,fikei chocada ainda mais pq a garotinha lembra muito minha priminha,gente o q essa menina comia o q ela vestia,como sobreviveu aos invernos,vc ve ne os animais cuidavam da garota,eles tem mais compaixão e carinho do q ser humano,tenho 2 cachorros e cada dia q passa me sinto convicta q nao trocoo amor deles com mais ninguém ,ela só sobrviveu pelo amor dos animais pq os pais aff DEUS ME LIVRE de ver outra historia como essa